quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A explicação que eu daria a você:

Imagine um lindo gramado verde que está deitado sob um céu azul, coberto de nuvens algodão-doce. Nesse gramado tem um canteiro onde há várias flores. Do lado oposto, árvores carregadas de frutos.
Esse canteiro é colorido, cheio de vida, mas graças a você, que cultivou as plantinhas para crescerem fortes e belas. As regou todos os dias, arou a terra e com o maior tato as fez viverem.
Observando aquela grama brilhante, as nuvens de algodão-doce e a sombra das árvores carregadas de vida, caminha em direção as flores, lentamente agacha e com uma tesourinha corta uma delas. Levanta-se enquanto sente o perfume doce que ela exala e a segura contra o peito. Caminha até a sombra da árvore mais bonita que vê, acomoda-se em baixo dela, encostando no tronco firme que a sustenta, repousando sob sua sombra.
Segurando a planta, a repousa próxima ao nariz, respirando o odor calmante enquanto observa cada nuvem que está no céu.
Aproveita aquele instante como se fosse o ultimo, sabe que nada no mundo será igual, evita até o ato impulsivo de piscar.
Põe as mãos nos bolsos e surpresa retira algo de um deles. Uma caixinha. Receosa, a abre. Sente uma lágrima escorrer...
Com todo o cuidado do mundo a fecha, laça a fita que a lacra e a repousa sobre o seu colo. Olhando fixamente encaixa a flor que estava com você debaixo do laço.
Admira novamente o céu, porém agora as nuvens se foram todas, abrindo espaço para um radiante sol.
Aquela luz te faz apreciar mais ainda as cores, o calor te aquece por dentro e finalmente você entende que somente naquele Éden seria possível receber um presente tão lindo de Deus.
Com um suspirar que vem de dentro do coração, você pensa na caixinha, em quem a deu sem você ao menos notar... Respira fundo e põe as mãos no chão para se apoiar, assustando-se ao encostar na mão de outra pessoa, que também segura uma caixinha. Quando se dá conta de que é a sua caixinha.
Olhando fundo nos olhos dela, segura sua mão como se nunca mais fosse largar.


Essa é a explicação que eu daria a você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário