quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Quatro por Quatro.


Gosto de dias compridos e ensolarados, mas não com um sol que queime a pele, um dia claro. Sorvete no palito, praça vazia, bater perna enquanto converso, andar de mãos dadas, cheirar rosa ganhada, degustar beijo roubado. Jogar jogo da verdade, mentir quando não quero falar, fumar um cigarro observando os outros passarem. Ler autores que ninguém conhece, ouvir músicas, pensar, agir, pensar mais uma vez. Sentir quando deve, quando não deve e sempre que possível - e impossível, principalmente quando é impossível! - sentir. Ser doce, meiga, fofa. Me encantar com um olhar que não foi pra mim, nunca dar meus olhares pra ninguém. Ser reservada ao ponto de nunca saberem o que eu penso, mas falar até acharem que já sabem tudo sobre mim. Surpreender, inovar. Acordar todos os dias querendo dormir, ir dormir todas as noites querendo ficar acordada. Lutar contra o errado, aparecer. Uma xícara de café, um docinho pra acompanhar. Borboletas no estômago, frio na barriga. Choro, riso, gargalhada na verdade. Saudades, vontade. Sensual... Inveja, é, inveja também. Vídeo game, filme, livros. Contos, sobre pessoas, sobre amores. Amor. Sobretudo amor. Coragem, covardia. Signos, estrelas, destino. Indecisão, opinião forte. Tatuagens, Alargadores. Princesinha. Apaixonada. Inocente, é... Inocente. Loucura, insanidade. Dèjá vu, recordações, sensações, epifanias, utopias, metáforas, antítese. Brincar sob as estrelas, pular na cama elástica, comer algodão doce. Roda gigante, montanha russa, escada rolante. Ponte elevadiça. Tati Bernardi, Caio Fernando Abreu, Clarice Lispector, Fernando Pessoa. Igualdade, (in)diferença. Palavras. Silêncio. (in)Paciência. Maternidade, amizade. Inteligência. Matemática, Português, Inglês, Geografia e História. Humildade, cinismo. Ardor cítrico. Perfume, cartas, batom, mas tem que ser vermelho. Mulher, menina. Você, mas acima de tudo eu.

2 comentários: